Aviso! Esta página está arquivada! Refere-se à edição de 2020. As informações poderão não se encontrar atualizadas.
Rosa Arnaldo

Rosa Arnaldo

PARE projet

Professora

What If Studies of the Airliner Market

Terça-feira, 10:30




Biografia


Rosa Arnaldo Valdés, doutorada em Engenharia Aeronáutica. Atualmente Professora no Departamento de Sistemas Aeroespaciais, Transporte Aéreo e Aeroportos da Escola Técnica Superior de Engenharia Aeronáutica e Espacial (ETSIAE), pertencente à Universidade Politécnica de Madrid.
Especialista na área de segurança da plataforma “Performance Review Body (PRB)” criada pela Comissão Europeia, pertencente ao programa “Céu Único Europeu” e com mais de 20 anos de experiência na gestão de navegação e tráfego aéreo vem falar-nos sobre as novidades e desenvolvimentos no mercado da aviação.



What If Studies of the Airliner Market


Atualmente o grande mercado de aviação está dividido entre dois principais fabricantes: Airbus e Boeing. Contudo a Boeing quer dominar e ultrapassar a Airbus com o novo Boeing Middle of the Market Aircraft. Nesta palestra será analisada a possível evolução do setor de aeronaves de médio porte do mercado e as perspectivas do MMA da Boeing para fornecer informações sobre as oportunidades que possam surgir de seu desenvolvimento e informar futuras políticas, pesquisas e estratégias de negócios. Para além disto poderás ficar a saber mais sobre o duopólio entre estes dois fabricantes e sobre reação e a estratégia preventiva ou reativa da Airbus para manter ou até melhorar as posições de mercado.
Mas não ficamos por aqui, a ascensão da China como uma nova potência continua e agora a nova aeronave chinesa COMAC C919 vem competir com as aeronaves Boeing 737 e Airbus A320.
Nesta palestra poderás ainda descobrir mais sobre as características e prazo da nova aeronave chinesa, a fim de avaliar a sua potencial competitividade com os modelos existentes e o impacto da entrada desta aeronave no mercado dominado pela Boeing e pela Airbus.


The PARE Project


PARE - Perspectivas para a Pesquisa Aeronáutica na Europa.
Uma iniciativa europeia financiada pelo programa Horizonte 2020, que visa desencadear uma forte colaboração entre várias partes interessadas europeias para apoiar a consecução dos objetivos do Flightpath 2050, a visão Europeia para uma nova era na Aviação com 23 metas para a serem alcançadas até 2050.
Viagens mais seguras e mais rápidas? Menor impacto da aviação no ambiente? Novidades no mercado da aviação? Novo Programa Espacial da Comissão Europeia?
Vem descobrir tudo na sessão de palestras do PARE.