Aviso! Esta página está arquivada! Refere-se à edição de 2020. As informações poderão não se encontrar atualizadas.
Luíz Braga Campos

Luíz Braga Campos

PARE projet

Professor Jubilado

The PARE project: Overview and Emerging Technologies

Terça-feira, 09:30




Biografia


Luiz Braga Campos, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico e Coordenador da Área Científica de Mecânica Aplicada e Aeroespacial, Departamento de Engenharia Mecânica do Técnico/DEM. Participou a título individual ou como representante nacional em várias organizações internacionais, como a União Europeia, Agência Espacial Europeia, Nações Unidas e European Science Foundation. Vem nos dar a conhecer não só o projeto PARE (Perspectives for the Aeronautical Research in Europe), o atual Programa deInvestigação Aeronáutica da União Europeia, bem como as novas tecnologias relevantes para a aviação.



The PARE project: Overview and Emerging Technologies


Vem conhecer o projeto PARE! Este projeto, que envolve 15 parceiros de 10 países liderados pelo IST, tem como objetivo principal avaliar o progresso em direção às 23 metas estabelecidas, as falhas existentes e as medidas para eliminá-las. Neste projeto são ainda considerados 5 tópicos transversais: transporte aéreo de longo alcance; tecnologias emergentes relevantes para a aviação; cooperação além das fronteiras da Europa; motivação de jovens talentos e aumento da participação das mulheres.

Após uma introdução ao projeto PARE, o foco da palestra vira-se para as Tecnologias Emergentes para a Aviação. Propulsão, fabricação e produção, telecomunicações, segurança cibernética, inteligência artificial, computação quântica, nanotecnologias e muito mais será abordado pelo Professor Doutor Luiz Braga Campos.




The PARE Project


PARE - Perspectivas para a Pesquisa Aeronáutica na Europa.
Uma iniciativa europeia financiada pelo programa Horizonte 2020, que visa desencadear uma forte colaboração entre várias partes interessadas europeias para apoiar a consecução dos objetivos do Flightpath 2050, a visão Europeia para uma nova era na Aviação com 23 metas para a serem alcançadas até 2050.
Viagens mais seguras e mais rápidas? Menor impacto da aviação no ambiente? Novidades no mercado da aviação? Novo Programa Espacial da Comissão Europeia?
Vem descobrir tudo na sessão de palestras do PARE.